“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

9 de mai. de 2018

CONRAD HILTON - Arte Tumular - 1381 - Calvary Hill Cemetery and Mausoleum Dallas, Dallas County, Texas, USA








ARTE TUMULAR
Placa de mármore com o seu nome e datas gravados.

Local:  Calvary Hill Cemetery and Mausoleum Dallas, Dallas County, Texas, USA
            PLOT Section D
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales


Conrad Hilton
Nome completoConrad Nicholson Hilton
Nascimento25 de dezembro de 1887
San Antonio, Novo México,
 Estados Unidos
Morte3 de janeiro de 1979 (91 anos)
Santa MônicaCalifórnia,
 Estados Unidos
ProgenitoresMãe: Mary Laufersweiler
Pai: Augustus Hilton
CônjugeMary Barron (1925–1934)
Zsa Zsa Gabor (1942–1946)
Mary Kelly (1976–1979)
Filho(s)Conrad Hilton Jr.
Barron Hilton
Eric Hilton
Francesca Hilton
OcupaçãoEmpresário

PERSONAGEM
Conrad Nicholson Hilton (25 de dezembro de 1887 - 3 de janeiro de 1979) foi um magnata dos hotéis americanos e fundador da rede Hilton Hotels .




SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Conrad Hilton nasceu em San Antonio, Novo México . Seu pai, Augustus Halvorsen Hilton (1854-1919), era um imigrante da Noruega , e sua mãe católica , Mary Genevieve (nascida Laufersweiler) (1863-1956), era uma americana de descendência alemã de Iowa.

Hilton tinha sete irmãos: Felice A. Hilton, Eva C. Hilton, Carl H. Hilton, Julian Hilton (morreu na infância), Rosemary J. Hilton, August H. Hilton e Helen A. Hilton. O nome Hilton vem da fazenda Hilton em Kløfta , na Noruega , onde nasceu o pai de Conrad.

 Hilton frequentou a Academia Militar de Goss e o St. Michael's College (hoje Universidade de Arte e Design de Santa Fé ) e a Faculdade de Agricultura e Artes Mecânicas do Novo México (atual Universidade do Estado do Novo México , Las Cruces, NM).

Ele era um membro da fraternidade internacional Tau Kappa Epsilon - Alpha Omicron Chapter . Com vinte e poucos anos, Hilton era um representante republicano na primeira legislatura do Novo México , quando o estado era recém-formado.

Ele serviu dois anos no Exército dos EUA durante a Primeira Guerra Mundial . Seu pai foi morto em um acidente de carro enquanto ele estava servindo no exército na França.  A influência mais duradoura para moldar a filosofia filantrópica de Hilton além da de seus pais foi a Igreja Católica Romana e suas irmãs. Ele creditou sua mãe a guiá-lo à oração e à igreja sempre que estava perturbado ou desanimado - desde a perda de um amado pônei até as graves perdas financeiras durante a Grande Depressão . Sua mãe continuamente lhe disse que a oração era o melhor investimento que ele faria 

Em 1925, Hilton se casou com Mary Adelaide Barron (1906-1966). Eles tiveram três filhos: Conrad Nicholson "Nicky" Hilton Jr. , William Barron Hilton e Eric Michael Hilton , antes de se divorciarem em 1934.

 Em 1941, Hilton casou com a atriz Zsa Zsa Gabor . Eles tiveram um filho: Constance Francesca Hilton , antes de se divorciar em 1947. Gabor escreveu em sua autobiografia de 1991, Uma vida não é suficiente, que ela só engravidou de Hilton depois que ele a estuprou durante o casamento.  Sua filha Constance morreu em 5 de janeiro de 2015, aos 67 anos, vítima de um derrame.

 Em 1976, Hilton se casou com Mary Frances Kelly. Seu casamento durou até sua morte em 1979. Mary Hilton morreu em 2006, com a idade de 90 anos.

MORTE
Em 3 de janeiro de 1979, Hilton morreu de causas naturais aos 91 anos de idade. Ele está enterrado no Cemitério Calvary Hill, um cemitério católico em Dallas, Texas .

Fonte: en.wikpedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: