“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

27 de nov. de 2017

HORACE ELGIN DODGE - Arte Tumular -1175 - Woodlawn Cemetery Detroit, Wayne County, Michigan, USA







ARTE TUMULAR
Numa grande área do cemitério, toda gramada, ergue-se o mausoléu da família Dodge. Suntuosa construção  de granito em estilo egípcio, composta por quatro colunas  que sustentam um frontão com motivos egípcios e em destaque o nome da família gravado em baixo relevo. Ladeando o mausoléu duas efigie com corpo de leão e cabeça de farao, uma de cada lado da escadaria dão proteção ao túmulo. Um portão em bronze dá acesso ao local.  No interior em mármore encontram-se os nichos que encerram os corpos. Na parte posterior uma unica janela em mosaico com motivos egípcios ilumina o interior.
Local:   Woodlawn Cemetery Detroit, Wayne County, Michigan, USA
             PLOT Section 10
             GPS Latitude: 42.44268, Longitude: -83.12758
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales



Horace Elgin Dodge
Horace Elgin Dodge.jpg
Nascermos17 de maio de 1868
Niles , Michigan , EUA
Morreu10 de dezembro de 1920 (52 anos)
Palm Beach, Flórida , EUA
Causa da morteGripe espanhola , pneumonia , cirrose
Lugar de descansoCemitério Woodlawn
Detroit , Michigan, EUA)
Nacionalidadeamericano
Conhecido porFundação da Dodge Brothers Company, que se tornou Dodge atual
Patrimônio líquidoUSD $ 100 milhões no momento da sua morte (aproximadamente 1 / 889º do PNB dos EUA) [1]
Cônjuge (s)Anna Thompson Dodge
Crianças2
ParentesJohn Francis Dodge (irmão)
PERSONAGEM
Horace Elgin Dodge Sr. (17 de maio de 1868 - 10 de dezembro de 1920) foi um pioneiro americano de fabricação de automóveis e co-fundador da Dodge Brothers Company .
Morreu aos 52 anos

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Ele nasceu em Niles, Michigan , em 17 de maio de 1868.  Seu pai possuía uma fábrica de máquinas e fundições. Horace Dodge e seu irmão mais velho, John Francis Dodge, eram inseparáveis ​​como crianças e adultos. Em 1886, os irmãos Dodge se mudaram para Detroit, Michigan , onde eles se empregaram em uma fábrica de caldeiraria . Em 1894, eles trabalharam como maquinistas da Canadian Typograph Company no rio Detroit em Windsor, Ontário .

Em 1896, Horace Dodge casou -se com Anna Thompson , uma imigrante escocesa nascida em Dundee . O casal teve um filho, Horace Jr., e uma filha, Delphine. Thompson casou-se com o ator Hugh Dillman após a morte de Dodge.

Enquanto o irmão John Dodge era o tipo gerencial orientado para vendas, Horace era um mecânico talentoso e um funileiro inveterado. Ele inventou o primeiro rolamento de esferas à prova de sujeira e, em 1897, John providenciou um acordo para que eles se juntassem a um terceiro investidor para fabricar bicicletas . Dentro de alguns anos eles venderam o negócio e, em 1901, usaram o produto da venda para configurar sua própria loja de máquinas em Detroit.

Durante o primeiro ano de negócios, a empresa dos irmãos Dodge começou a fazer peças para a indústria automobilística.

AUTOMÓVEIS
 Em 1902, eles ganharam um contrato para construir transmissões para a Olds Motor Vehicle Company sobre a qual eles criaram uma sólida reputação de qualidade e serviço. No entanto, no ano seguinte, recusaram um segundo contrato da Olds (Oldsmobile) para reequipar sua fábrica para construir motores para Henry Ford em um acordo que incluiu uma posição de participação na nova Ford Motor Company . Eles investiram nos negócios da Ford e, eventualmente, a Ford ficaria em dívida com os Dodge Brothers.

Em 1910, Horace Dodge e seu irmão tiveram tanto sucesso que construíram uma nova fábrica em Hamtramck, Michigan . Durante dez anos, a empresa dos irmãos Dodge foi fornecedora da Ford, e John Dodge trabalhou como vice-presidente da empresa Ford.

Em 1913, os irmãos Dodge encerraram seu contrato Ford e dedicaram suas energias a produzir um automóvel Dodge.  Eles começaram a construir caminhões de motor , ambulâncias e outros veículos para os militares dos Estados Unidos durante o acúmulo de armas para a Primeira Guerra Mundial e em outubro de 1917 eles produziram seu primeiro carro comercial. No final da guerra, sua empresa fabricou e comercializou carros e caminhões. Ele foi introduzido no Salão Automotivo da Fama em 1981.

VIDA PESSOAL
Apesar de sua riqueza e sua crescente influência na comunidade empresarial, os modos cruéis e os comportamentos agressivos dos irmãos Dodge tornaram socialmente inaceitáveis ​​para a maioria das elite de Detroit.

A esposa de Horace, Anna, estudou música, e esse fato ganhou aceitação pela ordem social da cidade. Horace e Anna Dodge se tornaram grandes benfeitores da nova Orquestra Sinfônica de Detroit e desempenharão um papel fundamental na construção da Orchestra Hall .

Em 1919, Henry Ford comprou as participações dos irmãos Dodge na Ford Motor Company por US $ 25 milhões.

A sua viúva sobreviveu por cinquenta anos.  Em 1925, as viúvas de Horace e John Dodge venderam seus negócios automotivos para os banqueiros de investimento da Dillon Read por US $ 146 milhões.

MORTE
 Em janeiro de 1920, o irmão de Horace, John, morreu durante a epidemia de gripe .  Ele foi enterrado no mausoléu de estilo egípcio da família no cemitério Woodlawn de Detroit , protegido por duas esfinge.  Tendo também contraído a gripe em dezembro, Horace também morreu por complicações que resultaram em pneumonia e cirrose do fígado aos 52 anos em Palm Beach, Flórida Ele foi enterrado com seu irmão no mesmo mausoléu.

Fonte. en.wikipedia.org
Formatação e tradução Helio Rubiales

Nenhum comentário: