“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

8 de out. de 2017

BERRY BERENSON - Arte Tumular - 1155 - National September 11 Memorial * Manhattan New York County (Manhattan) New York, USA









ARTE TUMULAR
Memorial composto por dois corpos d'água de 4 mil m² de área contendo as maiores cascatas artificiais dos Estados Unidos no formato das "Torres Gêmeas", simbolizando a perda das vidas e o vazio físico deixado pelos ataques terroristas de 2001. As cascatas foram uma estratégia de reduzir os ruídos da cidade, concedendo um tom contemplativo ao memorial. Os nomes das 2.977 vítimas dos atentados estão gravados em placas de bronze atreladas ao parapeito das fontes do memorial e numa delas está o seu nome e datas.

Local: National September 11 Memorial * Manhattan New York County (Manhattan) New York, USA
           Plot: Panel N-76 *Memorial Site [?]
Fotos: pt.wikipedia.org
Formatação da descrição: Helio Rubiales



PERSONAGEM
Berinthia "Berry" Berenson-Perkins (Murray Hill, 14 de abril de 1948 – Nova Iorque, 11 de setembro de 2001) foi uma fotógrafa, atriz e modelo norte-americana.
Morreu aos 53 anos de idade.

SINOPSE
Após uma breve carreira como modelo no final da década de 1960, Berenson tornou-se uma fotógrafa freelancer. Em 1973, suas fotografias foram publicadas em Life, Glamour, Vogue e Newsweek. Também atuou em vários filmes, incluindo Cat People com Malcolm McDowell, Remember My Name e Winter Kills.

MORTE
Perkins, que era viúva do ator Anthony Perkins, morreu nos ataques de 11 de setembro como passageira no voo 11 da American Airlines.

Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação:Helio Rubiales

Nenhum comentário: