“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

8 de out. de 2017

ANTHONY PERKINS - Arte Tumular - 1154 - Cremado








CREMADO
Seu corpo foi cremado e  as cinzas foram  dadas a família ou amigo. 
Destaca-se que em sua antiga residência em Hollywood Hills, mais especificamente no terraço, ergue-se um pequeno altar, instalado ao ar livre, ladeado por um antigo banco de madeira.
No altar está uma urna de bronze que abriga as suas cinzas, onde se lê: 
"Don't fence me in"
Fonte: Find a Grave
Descrição: Helio Rubiales

Anthony Perkins
Nome completoAnthony Richard Perkins
Nascimento4 de abril de 1932
Nova Iorque
Nacionalidadenorte-americano
Morte12 de setembro de 1992 (60 anos)
Hollywood
OcupaçãoAtor
Atividade1953 - 1992
Festival de Cannes
Prémio de interpretação masculina
1960 – Goodbye Again





PERSONAGEM
Anthony Richard Perkins (Nova York, 4 de abril de 1932 — Los Angeles, 12 de setembro de 1992)[ foi um ator norte-americano, imortalizado por sua performance como Norman Bates no filme Psycho (1960) de Alfred Hitchcock.

SINOPSE ARTÍSTICA
Em 2003, o American Film Institute classificou Norman Bates como o segundo maior vilão da história do cinema, e sua frase "o melhor amigo de um menino é sua mãe" foi listada na posição 56 das maiores citações do cinema. Ele reviveu o personagem nas três sequências distribuídas pela Universal Pictures. Sua estréia no cinema foi no filme The Actress (1953), de George Cukor. Seu segundo papel no cinema foi no filme Friendly Persuasion (1956), tendo recebido sua primeira e única indicação ao Oscar por esta produção em 1957. Durante a década de 1950, ele estrelou filmes como Fear Strikes Out (1957), retratando a vida de Jimmy Piersall nos cinemas, The Tin Star (1957), ao lado de Henry Fonda, Desire Under the Elms (1958), com Sophia Loren, The Matchmaker (1958), com Shirley Booth, Green Mansions (1959), com Audrey Hepburn e Tall Story (1960), com Jane Fonda. Em 1964, atuou com Brigitte Bardot no filme Une ravissante idiote, dirigido por Édouard Molinaro. 

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
1932–1950: Infância e adolescência
Perkins nasceu em Nova York, em 4 de abril de 1932. Filho do ator de palco, Osgood Perkins que atuou em Scarface e Janet Rane. Quando jovem, Perkins afirmou ter tido um, relacionamento tenso com seus pais e sentir profunda angústia sobre a morte de seu pai quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Foi criado pela mãe, que ele mesmo definiu uma vez como "muito possessiva e bastante problemática". Aos 15 anos, Perkins se juntou aos Actors Equity e começou a atuar em produções teatrais, eventualmente, participou de Rollins College e da Universidade de Columbia, tendo se mudado para Boston em 1942.

VIDA PESSOAL
O ator foi casado com a bailarina Berry Berenson, irmã da atriz Marisa Berenson, mas nunca negou ser bissexual . Teve com ela dois filhos, o também ator Osgood Perkins, mais conhecido como Oz Perkins, nascido em 1974, e o músico Elvis Perkins, nascido em 1976. Um dia antes do nono aniversário de sua morte, sua viúva, Berry Berenson, foi assassinada no Voo 11 da American Airlines, que foi sequestrado pelos terroristas Islâmicos para ser atirado contra a Torre Norte do World Trade Center durante os atentados de 11 de setembro de 2001.

De acordo com uma biografia não autorizada por Charles Winecoff, ele teve casos com o ator Christopher Makos, o dançarino Tab Hunter, o bailarino Rudolf Nureyev, o letrista Stephen Sondheim e o bailarino Grover Dale, antes de se casar com Berenson.

Ele teve sua primeira experiência intima heterossexual em 1972 com a idade de 39 anos, enquanto trabalhava no filme The Life and Times of Judge Roy Bean com uma atriz que também apareceu no filme. Perkins se recusou a identificar a atriz, mas "outras fontes" identificaram-la como Victoria Principal. O diretor do filme confirmou o fato em uma entrevista sobre Perkins para a revista People. 

MORTE
Perkins morreu em sua residência na Hollywood Hills em 12 de setembro de 1992, vítima de decorrências relacionadas com a AIDS e pneumonia. Foi cremado.
 Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

Nenhum comentário: