“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

11 de mai. de 2017

DAN BLOCKER - Arte Tumular - 1134 - Woodmen Cemetery De Kalb Bowie County Texas, USA






ARTE TUMULAR
Uma base retangular  em granito natural, com as laterais chanfradas e com o nome da família gravado, determina o túmulo dos membros da família. Uma placa de granito com o seu nome e datas gravados determina o local da sua sepultura.

Local: Woodmen Cemetery De Kalb Bowie County Texas, USA
Foto: Mike Kirtner
Descrição tumular: Helio Rubiales




Dan Blocker
Dan Blocker - 1966.jpg
Bloqueador como Hoss Cartwright em Bonanza
NascermosBobby Dan Davis Bloqueador
10 de dezembro de 1928
DeKalb , Condado de Bowie 
Texas , EUA
Morreu13 de Maio de 1972 (43 anos)
Los Angeles, Califórnia 
NOS
Causa da morteEmbolia pulmonar
Local de descansoCemitério de Woodmen em DeKalb, Texas
OcupaçãoAtor
Anos ativos1957-72
Cônjuge (s)Bloqueador de Dolphia Parker (1952-72); sua morte
Crianças

PERSONAGEM
Bobby Dan Davis Blocker (10 de dezembro de 1928 - 13 de maio de 1972) foi um ator de televisão americano e veterano da Guerra da Coréia . Ele é melhor lembrado por seu papel como Hoss Cartwright na NBC Western série de televisão Bonanza .
Morreu aos 43 anos

SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Blocker nasceu Bobby Dan Davis Bloqueador em De Kalb , Bowie County, Texas , filho de Ora "Shack" Blocker (1895-1960) e sua esposa Mary Arizona Blocker, née Davis (1901-1998).

A família moveu-se para O'Donnell , sul de Lubbock em Texas ocidental , onde operaram uma loja. A antiga Blocker Store é agora um prédio abandonado no centro de O'Donnell . Quando era menino, frequentou o Texas Military Institute e, em 1946, jogou futebol na Universidade Hardin-Simmons do Sul de Batista, em Abilene, Texas .

Em 1947, ele se transferiu para o Colégio de Professores do Estado de Sul Ross em Alpine, Texas , em 1950, onde se tornou um jogador de futebol. Depois de dois anos de serviço militar, ele passou a ganhar um mestrado em artes dramáticas .

Série Bonanza

Blocker foi um professor de inglês e drama em Sonora, Texas , entre 1953 e 1958;  um professor de sexto grau e treinador na Eddy Elementary School, em Carlsbad, Novo México , e, em seguida, um professor na Califórnia. Ele tinha trabalhado como um performer de rodeio e como um bouncer em um bar de cerveja enquanto um estudante. Ele é lembrado de seus dias de escola por seu tamanho de 1,93 m  e peso de 140 quilos, e por ser bondoso, apesar de seu tamanho intimidante.

VIDA PESSOAL
Blocker era um Metodista Livre .  Casou-se com Dolphia Parker, a quem conheceu enquanto estudava na Universidade Estadual Sul Ross . Todos os nomes de seus quatro filhos começam com um 'D': o ator de Hollywood Dirk Blocker , o produtor de Hollywood David Blocker e as filhas gêmeas Debra Lee (artista) e Danna Lynn. David Blocker ganhou um Emmy 1998 por produzir "Don King: Only in America"

MORTE
Em 13 de maio de 1972, Blocker morreu em Los Angeles aos 43 anos de uma embolia pulmonar após cirurgia de vesícula biliar.  Os escritores de Bonanza tomou o passo incomum de referenciar a morte de um personagem principal no enredo da série naquele outono. Bonanza durou uma outra temporada sem Hoss, como a 14a e última temporada terminou em 16 de janeiro de 1973.

 Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales




Nenhum comentário: