“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

28 de jun. de 2016

BUD SPENCER - Arte Tumular - 1112 - Cimitero Comunale Monumentale Campo Verano, Rome, Provincia di Roma Lazio, Italy












ARTE TUMULAR
No Monte Portonaccio, destaca-se a Capela V, onde encontra-se num altar de mármore, o túmulo do artistra.
Local: Cimitero Comunale Monumentale Campo Verano, Rome, Provincia di Roma Lazio, Italy
Plot: Monte Portonaccio, di fronte al 2° Gradone, Cappella V.
Descrição tumular: Helio Rubiales






PERSONAGEM
Bud Spencer, nome artístico de Carlo Pedersoli (Nápoles, 31 de outubro de 1929 — Roma, 27 de junho de 2016), foi um ator e nadador italiano.
Morreu aos 86 anos de idade.

SINOPSE BILBIOGRÁFICA
Morou no Brasil entre 1947 e 1949, quando foi funcionário do consulado da Itália em Recife . Ainda na juventude foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952 e 1956. Bud foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto. Pela modalidade, foi prata nos 100 m livres nos Jogos do Mediterrâneo, em 1951. Também foi jogador de Pólo Aquático e jogando pela Lázio, foi campeão italiano em 1954.
Em 1955, foi medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo (pelo pólo aquático).


CARREIRA DE ATOR
 Iniciou sua carreira de ator em 1949, na comédia Quel fantasma di mio marito e em Hollywood, no filme Quo Vadis, com um papel de guarda do Império Romano. Mas ficou famoso com o parceiro de atuação, Terence Hill, em filmes do gênero western spaghetti, como o primeiro grande êxito Meu nome é Trinity, de 1970, repetido com a sequência de 1971 ...continuavano a chiamarlo Trinità. Outros sucessos foram Altrimenti ci arrabbiamo, Due superpiedi quasi piatti e Io sto con gli ippopotami. No filme Anche gli angeli mangiano fagioli o parceiro de Bud Spencer foi Giuliano Gemma. Também teve êxito sem Terence Hill, como: Lo chiamavano Bulldozer, Piedone lo Sbirro e Banana Joe dentre outros.

O nome Bud Spencer foi uma homenagem a sua cerveja favorita, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy. Graduado em Direito e falando seis línguas (inclusive o português, a qual diz frases em alguns filmes tais como em "Charleston" de 1977, quando se faz passar por um milionário brasileiro), também foi autor do registro de diversas patentes.



MORTE
Morreu aos 86 anos de idade, em Roma, em 27 de junho de 2016 de Pneumonia.

Fonte:pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales

2 comentários:

Márcio Santos disse...

Muito obrigado amigo pela informação. Irei visitar o túmulo de Bud Spencer

Unknown disse...

Muito bom foi um artista o um senhor ator gostar gosto muito dos filmes com ele que Deus o tenha em um bom lugar.