“MEMENTO, HOMO, QUIíA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS. ”

''REVERTERE AD LOCVM TVVM'

'Retornarás de onde vieste'


ARTE TUMULAR

Existe um tipo de arte que poucas pessoas conhecem, a chamada arte tumular. Deixando-se de lado o preconceito e a superstição, encontraremos nos cemitérios, trabalhos esculpidos em granito, mármore e bronze de personalidades que marcaram época. É um verdadeiro acervo escultórico e arquitetônico a céu aberto, guardando os restos mortais de muitas personalidades imortais de nossa história, onde a morte se torna um grande espetáculo da vida neste lugar de maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural. Através da representação, a simbologia de saudades, amor, tristeza, nobreza, respeito, inocência, sofrimento, dor, reflexão, arrependimento, dá sentido às vidas passadas. No cemitério, a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silencio e que não deverá ser temida, mas sim contempladas.



PESQUISAR: COLOQUE O NOME DO PERSONAGEM

10 de mar. de 2016

GEORGE MARTIN - Arte Tumular - 1289-Saints Churchyard Coleshill, Chiltern District, Buckinghamshire, England








ARTE TUMULAR 
Lápide de mármore em formato retangular com o seu nome e datas gravados
Localll Saints Churchyard Coleshill, Chiltern District, Buckinghamshire, England: A
Fotos: Findagrave
Descrição tumular: Helio Rubiales


George Martin
Martin nos bastidores de The Beatles LOVE show, Las Vegas, c. 2006
Informação geral
Nome completoGeorge Henry Martin
Nascimento3 de janeiro de 1926
Local de nascimentoLondresGrande Londres
 Inglaterra
Data de morte8 de março de 2016 (90 anos)
LondresGrande Londres,
 Inglaterra
Gênero(s)Rock and rollpoprock progressivoclássica
Ocupação(ões)Produtor musicalarranjadorcompositorengenheiro sonoromúsicomaestro
Instrumento(s)Oboépianoteclado
Período em atividade19502016
Gravadora(s)EMIParlophoneAppleWBRIslandManticoreUAR
Afiliação(ões)The BeatlesWingsAmericaCilla BlackJeff BeckEL&P
PERSONAGEM
George Henry Martin, Kt, CBE (Londres, 3 de janeiro de 1926 - Londres, 8 de março de 2016) foi um produtor musical, arranjador, compositor, engenheiro sonoro, músico e maestro britânico. Devido a sua importância em relação à produção musical dos discos da banda britânica The Beatles ele foi chamado de “o quinto Beatle”
Morreu aos 90 anos de idade.



SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Nasceu em Holloway, pequena cidade a norte da capital Londres. Filho de pai carpinteiro, teve uma juventude humilde, sem uma educação musical erudita. Autodidata, aprendeu a tocar piano sem ajuda de mestre, ainda com dezesseis anos de idade

Produziu junto aos  Beatles em 1967 , o inovador álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, que lhe trouxe reconhecimento, fama e consagração definitiva na história da música pop.

Foi um dos maiores produtores musicais de todos os tempos, com trinta canções chegando ao primeiro lugar das paradas no Reino Unido e 23 nos Estados Unidos.

Martin estudou na Guildhall School of Music and Drama entre 1947 e 1950, estudando piano e oboé, sendo influenciado por uma grande variedade de estilos musicais. Após se formar, ele trabalhou no departamento de música clássica da BBC, entrando na EMI em 1950.

Martin produziu canções cômicas no início da década de 1950, trabalhando com pessoas como Peter Sellers e Spike Milligan. Em uma carreira de seis décadas, Martin já trabalhou em cinema, televisão e espetáculos ao vivo. Ele também já teve vários cargos executivos em companhias midiáticas e contribuiu para várias de causas beneficentes, incluindo seu trabalho para o The Prince's Trust da ilha de Montserrat

Em reconhecimento por suas contribuições para a música e cultura popular, ele recebeu um Knight Bachelor em 1996.

MORTE
Faleceu no dia 8 de março de 2016.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales







Nenhum comentário: